sobre a B*

Minha foto
Nada que decir acerca de mí que tú mismo no puede entenderlo sin mí. Email pra contato: bih_vanilla@yahoo.com.br

sábado, julho 02, 2011

~ Religião ~ parte 2

No ano de 2007/2008 conheci uma garota que se dizia Wicca e fomos ficando amigas, desde que a vi comecei a ver algo na maneira como ela falava da Deusa como algo tão lindo e sereno que me interessei e decidi fazer algumas pesquisas, assim que li os primeiros textos senti como se minha procura houvesse acabado e meu coração finalmente encontrou o lugar dele.
Sou completamente apaixonada pelos deuses, e cada um deles preenche um espaço que nunca pensei que encontraria, minha familia não entende minha paixão pelos deuses e o significado da Deusa na minha vida, meus amigos respeitam mas nenhum deles entende.
Vou tentar descrever os principios wiccanos e suas datas mais importanes. 
A Wicca é uma religião em que não existem livros sagrados, nem profetas a justificá-los, hierarquia ou dogmas. Nessa religião são reverenciadas duas deidades principais, representadas em equilíbrio: a Deusa (representada pela Lua e pela Terra, aspecto feminino) e o Deus Cornífero, seu consorte (simbolizado através do Sol e dos Animais, aspecto masculino).Não faz apelo a uma fé única e exclusiva, não tem mandamentos e promove acima de tudo o respeito e a diversidade.
 A regra básica "Faça o que desejar sem a nada nem a ninguém prejudicar", a única regra que todos os membros da Wicca procuram seguir.
Normalmente os praticantes da Wicca se agrupam em 13 membros de um coven (grupo formado por Wiccanos)  normalmente o numero de membros não excede a 13.
Não acreditamos em uma entidade do mal, como o diabo ou satã ou lúcifer, portanto não o cultuamos, estas entidades são criação de outras doutrinas 
Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.
Trabalhamos dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar. 

As principais celebrações Wiccanas são conhecidas como Sabbats
podem ser comemoradas de acordo com o Hemisfério Norte e Hemisfério Sul, vai de acordo com a escolha do bruxo.
A celebração de cada Sabbat é uma experiência espiritual intensa e sublime que permite aos wiccanos permanecerem em equilíbrio harmonioso com as forças da Mãe Natureza. São 8 sabbats por ano.
O meu favorito é o Samhain e eu prefiro o comemorar pelo hemisfério de sua criação o Hemisfério norte
vou fazer uma pequena lista.


Samhain:  O Samhain (pronuncia-se "sou-en"), é o mais importante dos oito Sabbats dos Bruxos. Como Halloween (outro nome que também é conhecido o samhain), é um dos mais conhecidos de todos os Sabbats fora da comunidade wiccana e o mais mal-interpretado e temido. É a noite em que devemos honrar nossos ancestrais que já se foram,é a noite em que o Deus corníferos morre e a Deusa mãe entra nas sombras. Também é o ano-novo dos Wiccanos.
Hemisfério Norte: 31 de Outubro
Hemisfério Sul: 1 De Maio

Yule: É celebrados o amor, a união da família e as realizações do ano que passou, é a noite mais longa do ano, marcando a época em que os dias começam a crescer, e as horas de escuridão a diminuir. é o festival do renascimento do sol e o tempo de glorificar o Deus
Hemisfério Norte: Solstício de inverno em 2011 dia 21/12
Hemisfério Sul: Solstício de inverno em 2011 dia 21/06

Candlemas:Também conhecido como Imbolc, Oimelc e Dia da Senhora, Candlemas é o Festival do Fogo que celebra a chegada da Primavera. O aspecto invocado da Deusa nesse Sabbat é o de Brígida, a deusa celta do fogo, da sabedoria, da poesia e das fontes sagradas. Ela também é deidade associada à profecia, à divinação e à cura.
Hemisfério Norte: 2 de fevereiro
Hemisfério Sul: 1 de agosto

Ostara: É o rito de fertilidade que celebra o nascimento da Primavera e o redespertar da vida na Terra. Nesse dia sagrado, os Bruxos acendem fogueiras novas ao nascer do sol, se rejubilam, tocam sinos e decoram ovos cozidos - um antigo costume pagão associado à Deusa da Fertilidade.
Hemisfério Norte: Equinócio de Primavera em 2011 dia 20 de março
Hemisfério Sul: Equinócio de Primavera em 2011 dia 20 de setembro

Beltane  Celebra a união da Deusa ao seu consorte, o Deus, sendo também um festival de fertilidade. Na Religião Antiga, a palavra "fertilidade" significa o desejo de produzir mais nas fazendas e nos campos e não a atividade erótica por si só. Beltane celebra também o retorno do sol (ou Deus Sol)
Hemisfério Norte: 1 de maio
Hemisfério Sul: 31 de outubro

Lithia: O Solstício do Verão é uma época tradicional, em que os Bruxos colhem as ervas mágicas para encantamentos e poções, pois acredita-se que o poder inato das ervas é mais forte nesse dia. é o momento ideal para as divinações, os rituais de cura e o corte de varinhas divinas e dos bastões. Todas as formas de magia (especialmente as do amor) são também extremamente potentes na véspera do Solstício do Verão, e acredita-se que aquilo que for sonhado nessa noite se tornará verdade para quem sonhar.
Hemisfério Norte Solstício de verão em 2011 dia 21 de Julho
Hemisfério Sul Solstício de verão em 2011 dia 21 de Dezembro


Lammas: O Sabbat Lammas é o Festival da Colheita. Nesse Sabbat (que marca o início da estação da colheita e é dedicado ao pão), os Bruxos agradecem aos deuses pela colheita com várias oferendas às deidades para assegurar a continuação da fertilidade da terra, e honram o aspecto da fertilidade da união sagrada da Deusa e do Deus.
Hemisfério Norte: 1 de agosto
Hemisfério Sul: 2 de fevereiro

Mabon:É a época de agradecer, meditar e fazer uma introspecção.
Hemisfério Norte Equinócio de outono em 2011 dia 20 de setembro
Hemisfério Sul Equinócio de outono em 2011 dia 20 de março.


Existem outros princípios, porém se alguém desejar saber mais sobre o universo esotérico deve pesquisar melhor
A  grande parte das informações que estão nesse pequeno relato sobre Wicca foi retirado de um site que adoro chamado Círculo Sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...